sábado, 2 de outubro de 2010

DESAFIO...


Viver é enfrentar desafios e quem nunca os enfrentou, apenas passou pela vida, não viveu, pois todas as pessoas querem ter uma vida tranquila e estável, mas não se consegue isso sem luta, esforço e muita coragem. Ninguém quer uma vida medíocre, sem sal nem açúcar. Definitivamente, isso não é coisa que enaltece a alma.

Se quiseres seguir adiante com glória, deverás ter consciência de que às vezes é necessário mudares a estratégia do jogo radicalmente. Poderás perder muitas peças e muitas batalhas ao longo do teu caminho. E não importa o quanto suportarás, o quanto apanharás. Precisas reunir todas as tuas forças para seguires em frente.

Mesmo que tudo pareça estar perdido, não te esqueças que na vida, assim como num jogo de Xadrez, enquanto estiveres de pé e enquanto lutares, nada estará perdido. Basta que mantenhas o Espírito, que sigas em frente e que nunca te esqueças que se pudéssemos ter consciência do quanto a nossa vida é passageira, talvez pensássemos duas vezes antes de desperdiçar as oportunidades que temos de ser e de fazer os outros felizes!