sábado, 24 de outubro de 2009

O Lápis...

Era uma vez um menino que olhava para a avó a escrever uma carta. A certa altura, perguntou:
- Avó, estás a escrever uma história que aconteceu connosco?... E por acaso é uma história sobre mim? A avó parou de escrever a carta, sorriu, e comentou com o neto:
- Estou a escrever sobre ti, é verdade. Entretanto, mais importante do que as palavras, é o lápis que estou a usar. Gostaria que tu fosses como ele, quando crescesses. O menino olhou para o lápis, intrigado, e não viu nada de especial.
- Mas ele é igual a todos os lápis que vi na minha vida!
- Tudo depende do modo como tu olhas as coisas. Há cinco qualidades nele que, se conseguires mantê-las, serás sempre uma pessoa em paz com o mundo.
Primeira qualidade:
- Podes fazer grandes coisas, mas não deves esquecer nunca que existe uma Mão que guia os teus passos. A essa mão nós chamamos Deus, e Ele deve conduzir-te sempre em direcção à Sua vontade.
Segunda qualidade:
- De vez em quando eu preciso parar de escrever e usar o afia-lápis. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele está mais afiado. Portanto sabe suportar algumas dores, porque elas te farão ser uma pessoa melhor.
Terceira qualidade:
- O lápis permite sempre que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entende que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça.
Quarta qualidade:
- O que realmente importa no lápis não é a madeira ou a sua forma exterior, mas o grafite que está dentro. Portanto, cuida sempre daquilo que acontece dentro de ti.
Finalmente, a quinta qualidade do lápis:
- Ele deixa sempre uma marca… Da mesma maneira, sabe que tudo o que fizeres na vida, irá deixar marcas, procura ser consciente de cada acção que fizeres.

Eu Sei...